Conhecendo e entendendo um pouco mais a ferramenta “Teste Muscular”

O Teste Muscular, uma fantástica ferramenta de Biofeedback entre o terapeuta e o paciente, foi ‘descoberta’ pelo casal Kendall na década de 1940. Desde então tem sido pesquisado seu emprego como um recurso para avaliação da funcionalidade de estruturas como os meridianos, por exemplo, em técnicas de tratamento complementar.

Na aplicação do Teste Muscular trabalha-se colocando-se o músculo em uma condição de avaliação da ‘estrutura’ daquele músculo e, de sua ‘funcionalidade estrutural’, pois quando se analisa o movimento relacionado a uma posição corporal em que um músculo esteja ‘estruturalmente alongado ou estruturalmente contraído’, no limite máximo suportável, está se avaliando, ou é possível avaliar o status funcional daquele músculo.

O músculo em questão passa a ser, sob ‘Teste Muscular Manual’, um parâmetro seguro de avaliação da condição orgânica estrutural, de sua funcionalidade (funcionalidade orgânica) e permite também uma avaliação segura, sem interferência significativa, da condição funcional de todos os meridianos e chakras a nível de corpo físico, etérico e infra-físico.

Esta avaliação (Teste Muscular) permite inferir sobre vários outros parâmetros fisiológicos, desde que, na aplicação do Teste Muscular, se associe um ‘formato verbal’ que, se sustentado e formatado numa linguagem que reflita não só a condição de funcionalidade orgânica mas também seja um reflexo fiel da condição estrutural de cada uma das estruturas que compõem o nosso Ser enquanto na expressão física encarnada – aqui estamos a falar de estruturas outras que compõem a expressão humana formatada na ‘matéria’, que não compreende só o corpo físico, mas  também os corpos etérico, mental, astral e mais 2 outros corpos conhecidos como ‘Corpo de Luz’ e ‘Corpo Sensorial’. Ao nosso ver, quando falamos de expressão encarnada, estamos falando da expressão da matéria em cada um destes níveis corporais, em cada uma destas possíveis expressões de densidade da matéria.

Então, podemos considerar que, sim, o Teste Muscular Manual é uma das ferramentas mais apuradas de avaliação do Status Funcional e Estrutural de um Ser Humano encarnado, visto que o Teste Muscular permite uma avaliação considerável e profunda da funcionalidade orgânica e da ‘expressão da matéria’ nas várias densidades em que esta se apresenta e se expressa atualmente, permitindo uma interpretação confiável da condição humana atual e o quanto ela pode e suporta receber em termos de estímulo para retomada da condição máxima de atividade possível no momento, apesar dos vários comprometimentos estruturais e funcionais que já se apresentam naquele organismo. Isto é em resumo ou, eu diria, em breve citação, o que sustenta a proposta de uso do ‘Teste Muscular’ como ferramenta básica da aplicação de técnicas distintas como N.O.T. (Neural Organization Technique), Kinesiology (Cinesiologia Especializada) e Reprogramação Vibracional.