A Nutrição, enquanto terapia complementar nutricional tradicional, nos campos de atuação da Medicina Humana e Animal (enquanto espécie Hominídea), encontra uma vertente de pensamento e atuação terapêutica dentro da visão terapêutica e dos propósitos terapêuticos da Reprogramação Vibracional, enquanto ‘terapia nutricional vibracional’, voltada ao atendimento não só das funções físicas elementares do corpo humano, mas e, principalmente, voltada ao equilíbrio orgânico no processamento das emoções, dos sentimentos e dos comportamentos que nos mobilizam com frequência, com certa frequência no trabalho diário da expressão da vida.

Podemos dizer que as linhas atuais de pesquisa em Nutrição, segundo a visão terapêutica da Reprogramação Vibracional, se remete/direciona a dois temas, quais sejam:

. Qualidade vibracional/nutricional de cada elemento químico definido como ‘composto elementar estrutural’ de cada alimento de origem orgânica seja ‘de natureza vibracional animal’ ou ‘de natureza vibracional vegetal’.

. Atuação dos ‘compostos químicos’ ou, melhor seria dizer, componentes químicos usados para compor uma resposta orgânica e vibracional complementar às necessidades orgânicas e vibracionais de um ser humano.

Linhas ‘futuras’ de pesquisa em Nutrição segundo a ótica da Reprogramação Vibracional englobam:

. A funcionalidade física durante a prática do exercício físico coordenado e direcionado à boa funcionalidade orgânica.

. A funcionalidade física durante a prática do exercício físico coordenado e direcionado à prática esportiva (atletas, maratonistas, jogadores de futebol, voleibol, natação) num primeiro momento.

. A funcionalidade física reduzida ou ampliada em função de algum quadro clínico patológico grave (quadros de septicemia, ablação cardíaca e câncer com metástase).

Por Mônica de Castro Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *