Caracterização e Especificação do Segundo Centro Orgânico.
Por Mônica de Castro Barbosa
20 de Fevereiro de 2015
Conforme ‘definido’/proposto anteriormente, dando continuidade ao tema ‘Centros Orgânicos’, o texto hoje ‘apresentado’ remete aos dados referentes ao Segundo Centro Orgânico.
Este Centro Orgânico abrange o 3º chacra magno, localizado no abdômen, mais especificamente na região umbilical, aproximadamente na altura da 4ª vértebra lombar, e todos os chacras localizados na região anterior e posterior do abdômen, na altura das vértebras lombares L1 e L3, até as vértebras torácicas T8 (para o sexo feminino) e T9 (para o sexo masculino), dentre os quais constam os chacras satélites, pouco considerados pelas linhas filosóficas ocultistas ‘tradicionais’, que compõem em interação tal Centro Orgânico, quais sejam: Chacra do Baço/Pâncreas[1], Chacra da Reorganização Sensorial[2], Chacra da Ordenação Fisiológica[3], Chacra da Organização Metabólica[4], Chacra Orientador da Função Hormonal[5], Chacra Coordenador da Sensorialidade[6], Chacra Fisiológico[7].
O Segundo Centro Orgânico, enquanto Padrão de Organização Funcional que é, exerce como função específica, principal, a ativação da funcionalidade do Corpo Etérico Humano, sem exceção.
Entretanto, se faz necessário considerar também a importância da funcionalidade deste Centro Orgânico para a sustentação da expressão funcional de corpo físico (de 3ª dimensão).
Segundo a visão da Reprogramação Vibracional a expressão funcional de tal corpo (físico de 3ª dimensão) está no ‘âmago’ da relação funcional e interação vibracional com o corpo etérico no plano dimensional físico.
A ‘citação’ e as considerações ‘tradicionais’ pelas várias linhas terapêuticas e filosóficas a respeito da ‘funcionalidade’ de corpo etérico, no que seria melhor dizer, de sua ‘interatividade’ com o corpo físico de 3ª dimensão (tradicionalmente nominado corpo físico) devem ser ‘validadas’ e aqui, (por nós) estão ‘corroboradas’, mas o que não se considera, em suma, é que tais interações derivam da efetividade funcional dos chacras, aqui relacionados ao Segundo Centro Orgânico, em interatividade vibracional.
‘Aqui’, neste ‘aspecto’, segundo nosso pensar, se encontra tal ‘fato’ ou sustentação!
Então, fica citado, que as ‘palavras’ acima ‘abrangem’ o pensar sobre os chacras, alguns dos chacras, na relação funcional/vibracional de corpo etérico e corpo físico (3ª dimensão), sem exceção.
“‘Pensar’ corroborar nosso pensamento sobre os Centros Orgânicos muito facilitará a compreensão humana da funcionalidade dos corpos a partir do patamar funcional/vibracional dos chacras”.
[1] Chacra do Baço/Pâncreas: abrange a ‘cabeça’ do pâncreas e a área diretamente correlacionada na descendente, correspondente ao baço.
Tem a ‘exclusiva função’ de reger a funcionalidade renal para além dos patamares da boa funcionalidade renal que diz respeito apenas ao uso dos ‘sentidos funcionais’, ou seja, rege o rim na função de processamento das ações e das emoções.
[2] Chacra da Reorganização Sensorial: localizado no centro do arco costal. Na atualidade é responsável por reorganizar o uso dos sentidos conscientes.
[3] Chacra da Ordenação Fisiológica: localizado na região central do fígado. Ordena a resposta fisiológica de corpo físico, emocional e mental.
[4] Chacra da Organização Metabólica: localizado na região central do rim direito. Rege a fluência metabólica a partir do processamento orgânico das emoções.
[5] Chacra Orientador da Função Hormonal: localizado na região central do baço. Orienta a funcionalidade hormonal no aspecto de cadenciar a resposta orgânica a partir da efetividade funcional de cada hormônio.
[6] Chacra Coordenador da Sensorialidade: localizado na região central o rim esquerdo. Coordena a funcionalidade sensorial a partir do patamar da percepção extra-sensorial.
[7] Chacra Fisiológico: localizado na região central do pâncreas. Coordena e ordena a fisiologia de corpo físico a partir da funcionalidade de corpo físico de corpo físico (3ª, 5ª e 7ª dimensão), etérico, emocional e mental humanos.