Os Processos de Ansiedade e Suas Reais Importâncias e Mobilizações Orgânicas de Monta: Uma Reflexão Inicial.
A ideia de propor tratar sobre este tema em discussão segundo nossa visão, se faz por interpretar e saber conduzir o raciocínio humano a uma reflexão mais apurada dos (ou sobre) os Humanos que ‘vivem’ ou manifestam tal desconforto (processos de ansiedade).
Estaremos aqui a falar da ‘Patologia’ ou Fator Patognomônico denominado pela Psiquiatria como Transtorno da Ansiedade.
Para nós, a ‘linguagem’ ou definição ‘correta’ seria ‘Transtorno Profundo da Ansiedade’ ou, quiçá, poderíamos nominar ‘Transtorno da Capacidade Objetiva Humana’.
Entendemos nós que discursar sobre tal fato requer reconhecer que o Humano é composto, ‘formado’, por nuances outras que vão além do orgânico em sua expressão materializada, primeira a ser considerada nas ‘técnicas tradicionais’ de tratamento.
Para nós o que há de se compor ou recompor enquanto raciocínio é que o Humano encontra-se desordenado na expressão funcional e estrutural de várias Chacras, dentre eles o 16º Chacra Maior, também denominado Chacra Umeral, o qual tem como função principal ordenar a capacidade criativa a partir do próprio querer e da expressão conscientizada de si.
Não é expressão consciente. É expressão conscientizada, a qual ‘fala’ da conscientização possível e permitida (a si permitida) em cada situação vivida e/ou experienciada.
É necessário e já se faz urgente compreender as interações orgânicas nos patamares celulares, moleculares e teciduais como pautadas e conduzidas por ‘forças interativas’ que derivam (mais diretamente) dos Chacras Maiores e Meridianos que regem o ‘corpo’ na base funcional e estrutural deste.
Há que considerar para além dos patamares mentais e comportamentais, visto que os Chacras regem a expressão dos Corpos de forma direta e/ou indireta através de facetas da funcionalidade orgânica a qual se expressa com muita veemência ao nível molecular e nanomolecular.
Está na hora de ‘reunir’ forças e conduzir os tratamentos acupunturais sistêmicos e os tratamentos dos Chacras via técnicas como o Reiki Usui e o Reiki Tibetano e a Reprogramação Vibracional com o intuito de dar suporte orgânico aos tratamentos psiquiátricos e psíquicos do ‘Transtorno de Ansiedade’ como fazemos supor.
‘Ordenar’ a funcionalidade dos Chacras; recompor a funcionalidade dos meridianos requer ‘recursos’ orgânicos ou condições orgânicas específicas expressivas para que tal tratamento através da Alopatia se faça premente e ‘eficiente’.
Está na hora de compreender que o Humano muito quer e muito requer de consciência (em ascensão de pensamento e ação) como recurso de apoio ao Interno na ‘evolução’ da consciência como um todo e não só da consciência corporal, a qual está a se manifestar segundo o ‘pensamento mecânico ou mecanicista’ apenas no patamar da ‘fisicalidade’.
Está na hora e a urgência se faz no sentido de compor a interpretação no uso das várias práticas clínicas que em realidade darão o ‘suporte orgânico’ necessário para que a consciência (em expressão) mesmo que ‘inconscientemente’, processe os estímulos necessários para que o indivíduo se sinta capaz de conduzir a própria vida a partir do próprio querer.
Aí a consciência se manifesta ‘ativa’ e consegue objetivar e lidar com os objetivos que a fazem suscitar o desejo de conquista e interação.
Por hora digo que estes são os termos iniciais em discussão sobre o tema em questão.
Para a próxima semana, em texto sequencial, discursaremos sobre a importância de se reconhecer portador de tal ‘patologia’ e/ou ‘diagnosticar’ tal ‘condição’ em expressão em algum familiar ou ‘parente’ próximo.
Muito esclarecedor. Obrigada!